Como Fazer um Porta Copos Mandala em Crochê – Como Fazer Croche.ART.BR

Como Fazer um Porta Copos Mandala em Crochê

porta copo mandala  feito em crochê Como Fazer um Porta Copos Mandala em Crochê oie iOriIRvpIIPI 810x513

Para algumas pessoas artesanato serve de terapia. Para outras, reflete na economia e na contribuição com o meio ambiente. Quando são adicionados talento e criatividade, ambas as situações apresentam resultados surpreendentes.

Construir uma mandala envolve um sutil e harmonioso equilíbrio. O encontro com as cores, as formas e símbolos levam ao natural encontro consigo mesmo.

Hoje nós vamos ensinar a fazer um Porta-Copos Mandala. Que tal presentear alguém com um lindo objeto feito por você mesmo? Ou Até mesmo vender, Saiba como fazer um Porta Copo Mandala totalmente grátis.

O trabalho é feito com as cores indicadas abaixo, mas pode ser feito com a combinação de cores que você achar melhor. Crie e faça uma mandala do seu jeito.

Abreviações:

A, B, C, D, E, F e G são as cores das linhas

corr = correntin
pa = ponto alto
pb = ponto baixo
pbx = ponto baixíssimo

O que você vai precisar:

1 novelo de cada Amarelo = A, Laranja (abóbora) =  B, Rosa claro = C, Verde (folha) D, Bege (creme) =  E, Violeta (lilás) =  F, Vermelho (vinho) = G
Agulha de crochê: 2.1 mm

O trabalho vai medir em torno de 35,5 cm

Pontos especiais:

ini-3pad – iniciando com 3 pad juntos = 4 correntinhas, feitos 2 pontos altos duplos juntos, no mesmo ponto de base e fechando juntos.

ini-pipoca – iniciando com pipoca = 3 correntinhas, 4 pontos altos no mesmo ponto de base, fechando com um ponto baixíssimo na 3ª correntinha do início.

Ini-3padfj – iniciando com 3 pad fechados juntos = 4 correntinhas, 2 pontos altos duplos fechados juntos

3pad – 3 pad juntos = 3 pontos altos duplos juntos, feitos no mesmo ponto de base e fechando juntos.

2padfj – 2 pontos altos duplos fechados juntos = 2 pontos altos duplos fechados juntos

padrpf – pad em relevo = ponto alto duplo em relevo, pegado pela frente, na alça do ponto da carreira anterior.

Picô = 3 correntinhas, fechar com um ponto baixíssimo na primeira correntinha

Pipoca = 5 pontos altos no mesmo ponto de base, fechando com um ponto baixíssimo no 1º ponto alto.

3padfj – 3 pad fechados juntos = 3 pontos altos duplos fechados juntos

Técnica Especial

Anel mágico = Enrole o fio como um anel sobre os dedos indicador e médio e segurar as pontas com o polegar. Inserir a agulhar dentro do anel e crochetar os pontos da primeira carreira. Após a primeira carreira puxe suavemente a linha para fechar o anel.

Notas

  1. Este trabalho é feito em círculo, com o lado direito sempre para frente.
  2. Uma cor de linha é escondida no final da maioria das carreiras e uma nova cor começa no início da próxima carreira.

Receita:

Com a linha A começar fazendo um anel mágico.

Carreira 1: ini-3pad, 5 corr e repetir 3pad e 5 corr por mais 7 vezes, fechar com um pbx, ficarão 8 grupos. Cortar a linha e esconder.

Carreira 2: Trabalhar com a linha G. Começar em um dos espaços de 5 corr. Começar com ini-pipoca e mais 3 corr. Repetir 1 pipoca e 3 corr por mais 15 vezes, sendo que ficarão dois motivos em cada espaço de 5 correntinhas. Fechar com um pbx no primeiro ponto. Cortar a linha e esconder.

Carreira 3: Trabalhar com a linha E. Em um dos espaços de 3 correntinhas, começar prendendo o fio e fazendo 8 correntinhas. Repetir 1 pa no próximo espaço de 3 corr e fazer mais 5 correntinhas, fazer isso até o final da carreira, fazer um pbx na 3ª correntinhas feita no início da carreira. Ficarão 16 espaços.

Carreira 4: Começar com 3 correntinhas em um dos espaços de 5 correntinhas, fazer mais 5 pa. Nos próximos espaços fazer 6 pa em cada um. Fechar com um pbx na terceira correntinha feita no início desta carreira. Cortar a linha E e esconder.

Carreira 5: Trabalhar com a linha C. Começar prendendo a linha no início de um dos grupos de 6 pa, fazer 1 pb sobre cada pa, depois fazer 1 pa pegando por base o pa da carreira 3 pela frente. Depois repetir 6 pb e 1 pa em relevo pego no pa da carreira 3. Fechar com um pbx. Cortar a linha C e esconder.

Carreira 6: Trabalhar com a linha F. Começar com 3 correntinhas e fazer todo o restante da carreira em pa pegando somente na argola de trás do ponto de baixo. Ficarão 112 (contando que as 3 primeiras correntinhas são 1 pa). Fechar com 1 pbx. Cortar a linha F e esconder.

Carreira 7: Trabalhar com a linha B. Começar com Ini-3padfj (4 correntinhas, 2 pontos altos duplos fechados juntos), mais 4 correntinhas. Repetir a sequência * 3padfj (3 pontos altos duplos fechados juntos) e 4 correntinhas* até o final da carreira. Fechar com um pbx no primeiro ponto feito nesta carreita. Ficarão 37 motivos, vai sobrar um ponto de base. Cortar a linha B e esconder.

Carreira 8: Trabalhar com a linha D. Começar com 3 correntinhas em um dos espaços de 4 correntinhas, fazer mais 4 pa. Nos próximos espaços fazer 5 pa em cada um. Ficarão 37 grupos de 5 pa. Fechar com um pbx. Cortar a linha D e esconder.

Carreira 9: Trabalhar com a linha A. Começar prendendo a linha no início de um dos grupos de 5 pa, fazer 1 pb sobre cada pa, depois fazer 1 pa pegando por base o grupo de 3padfj da carreira 7 pela frente. Depois repetir 5 pb e 1 pa em relevo pego no grupo de 3padfj da carreira 7. Fechar com um pbx. Cortar a linha A e esconder.

Carreira 10: Trabalhar cm a linha G. Começar trabalhando sobre um pad da base fazendo 1 ini-3pad (4 correntinhas, feitos 2 pontos altos duplos juntos, no mesmo ponto de base e fechando juntos),  3 corr e 3pad (3 pontos altos duplos juntos, feitos no mesmo ponto de base e fechando juntos).  Depois no próximo pa da base repetir a sequencia 3pad, 3 corr e 3 pad. Ficarão  37 espaços de 3 correntinhas. Fechar com um pbx no primeiro ponto feito nesta carreita. Cortar a linha G e esconder.

Carreira 11: Trabalhar com a linha C. Começar com 3 correntinhas em um dos espaços de 3 correntinhas, fazer mais 4 pa. Nos próximos espaços fazer 5 pa em cada. Ficarão 37 grupos de 5 pa. Fechar com um pbx. Cortar a linha C e esconder.

Carreira 12: Trabalhar com a linha F. Começar prendendo a linha no início de um dos grupos de 5 pa, fazer 1 pb sobre cada pa, depois fazer 1 pa pegando entre os 2 grupo de 3pad da carreira 10. Depois repetir 5 pb e 1 pa pegando entre os 2 grupo de 3pad da carreira 10. Fechar com um pbx. Cortar a linha F e esconder.

Carreira 13: Trabalhar com a linha E. Pegar todos os pontos somente na argola de trás dos pontos de base. Começar com 3 correntinhas, 4 pa, pular o pa da base e fazer 2 corr. Repetir 5 pa em cada pb de base, pular o pa de base e fazer 2 corr. Ficarão 37 grupos de 5 pa e37 espaços de 2 corr. Fechar com um pbx. Cortar a linha E e esconder.

Carreira 14: Trabalhar com a linha B. Começar em um dos espaços de 2 correntinhas fazendo 1 Ini-3padfj (4 correntinhas, 2 pontos altos duplos fechados juntos), 5 corr, 1 pb prendendo no treceiro pa da base (no pa do meio do grupo de 5pa), fazer mais 5 corr. Repetir 1 3pad (3 pontos altos duplos juntos, feitos no mesmo ponto de base e fechando juntos) no espaço de 2 corr, 5 corr, 1 pb no 3º pa da base e 5 corr até o final da careira. Ficarão 37 grupos de 3pad e 37 espaços de 5 corr. Fechar com um pbx no primeiro ponto feito nesta carreita. Cortar a linha B e esconder.

Carreira 15: Trabalhar com a linha A. Os pontos serão trabalhados pegando nos grupos de 3pad da carreira de baixo. Fazer 3 corr (como se fosse 1pa) e 1 pa sobre o mesmo grpo de 3pad, 3 corr, 2 pa sobre o mesmo grupo de 3pad e 4 corr. Depois repetir 2 pa sobre o mesmo grpo de 3pad, 3 corr, 2 pa sobre o mesmo grupo de 3pad e 4 corr até o final da carreira. Finalizar com o pbx na terceira correntinha feita no início da carreira. Cortar a linha B e esconder.

Carreira 16: Trabalhar com a linh D. Começar em um dos espaços de 3 correntinhas, fazendo 1 ini-3pad  (4 correntinhas, feitos 2 pontos altos duplos juntos, no mesmo ponto de base e fechando juntos), 1 corr, 1 3pad (3 pontos altos duplos juntos, feitos no mesmo ponto de base e fechando juntos), 1 corr, 1 3pad, 3 corr e 1 pb pego no espaço de 4 corr da carreira anterior. Depois repetir: 1 3pad, 1 corr, 1 3pad, 1 corr, 1 3pad, 3 corr e 1 pb no espço de 4 corr da careira anterior até o final da carreira. Finalizar com um pbx no primeiro ponto. Cortar a linha D e esconder.

Carreira 17: Trabalhar com a linha E. Começar no primeiro espaço de 1 corr fazendo neste espaço 2 pa, 1 picô, 2pa; no próximo espaço de correntinha fazer de novo 2 pa, 1 picô, 2 pa. Fazer 1 pa pegando por base o espaço das duas carreiras anteriores (espaço de 5 corr da carreira 15 e do pb da carreira 16). Então repetir a sequencia 2pa, 1 picô, 2 pa no próximo espaço de 1 corr,  2pa, 1 picô, 2 pa no próximo espaço de 1 corr e 1 pa pegando nas duas carreiras anteriores. Cortar a linha E e esconder.

Visualizar Gráfico

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.