NuBank recebe obra gigante de crochê

No dia 25 de setembro a 8 de outubro, quem passar pelas ruas do bairro de Pinheiros, em São Paulo, dificilmente não encontrará uma intervenção artística em seu caminho. Um festival cultural promete enfeitar o bairro com murais, instalações e performances – tudo em grande escala e em espaços públicos. O objetivo é que as pessoas “reimaginem” a cidade que passam e vivem todos os dias.

O Nu Festival apresentará dez atrações

– que vão além do grafite – realizadas por artistas selecionados pelo Instagrafite, plataforma brasileira conhecida por promover arte pública em vários locais do mundo.

Anne Galante [object object] NuBank recebe obra gigante de crochê ANNE GALANTE FICOU FAMOSA COM SUAS OBRAS DE CROCH

ANNE GALANTE FICOU FAMOSA COM SUAS OBRAS DE CROCHÊ

Em uma dessas negociações, os condôminos de um prédio escolhido para receber uma obra gigante de crochê, da artista Anne Galante, vetaram a instalação. Uma das críticas diz respeito ao fato do crochê gigante ficar fixado sob as paredes do prédio por um ano, o que poderia gerar problemas com mofo ou mesmo um peso extra desnecessário. Por fim, os moradores pediram uma nova sugestão de obra e o Instagrafite conseguiu fechar um contrato. O prédio integrará assim o circuito do festival e os moradores poderão acompanhar da janela a instalação artística que trará mais cor – e quem sabe mais curiosidade – aos visitantes que por ali passarem. “Nossa expectativa é que as obras fiquem tão legais que os próprios moradores se animem de preservá-las após o encerramento do festival”, diz Junqueira.

Deixe um Comentário