Entenda Como o Crochê Pode Ajudar Bebês Prematuros – Como Fazer Croche.ART.BR

Entenda Como o Crochê Pode Ajudar Bebês Prematuros

entenda como o crochê pode ajudar bebês prematuros Entenda Como o Crochê Pode Ajudar Bebês Prematuros beb  s prematuros nos hospitais com polvo

Após uma grande descoberta feita em um hospital da Dinamarca, foi criado o Spruttegruppen, um projeto que conta com serviço voluntário para fazer polvos de crochê e os doar a bebês prematuros nos hospitais.

Os bebês prematuros são os nascidos com menos de 37 semanas de gestação, sendo ainda fracos e com necessidade de cuidados especiais, precisando passar algum tempo no hospital, nas incubadoras.

Como o bebê está recém saindo da proteção do útero materno, é natural que sinta-se assustado, e é por isso que os polvos de crochê são tão importantes. Os tentáculos do polvo, que não devem passar de 22 centímetros, lembram o cordão umbilical e o remetem à segurança do útero materno, funcionando como uma espécie de calmante e trazendo conforto.

Foi observado que após o contato com o polvo, os bebês obtiveram melhorias na respiração, assim como o aumento dos níveis de oxigênio no sangue e batimentos cardíacos mais regulares, além de contribuir para que os bebês não se sentissem tão incomodados com os tubos e monitores, não tentando retirá-los, como é comum acontecer.

Por se tratar de bebês ainda frágeis, é importante tomar alguns cuidados na fabricação dos polvos de crochê, fazendo eles 100% de algodão, para que possam ser lavados conforme necessários.

O projeto dinamarquês já foi expandido para mais de 15 países e hoje diversos hospitais ao redor do mundo pedem doações de polvos de crochê, tendo como objetivo distribuir um para cada bebê em necessidade, visto que eles já se provaram muito eficazes.

Onde encontrar polvos de crochê em sua cidade

Deixe um Comentário