Como Fazer Maiô Body Colorido em Crochê – Como Fazer Croche.ART.BR

Como Fazer Maiô Body Colorido em Crochê

maio body croche, maio body de croche passo a passo, maio ou body de croche, como fazer body maio de croche Como Fazer Maiô Body Colorido em Crochê maio body colorido 810x1415

Aprenda Como Fazer Maiô Body Colorido em
Crochê

Material

Círculo – Anne – 1 nov. de cada uma das seguintes cores: marsala (7136), Amarelo (1289), azul (2194).
Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.
Bojos – 2 bojos pronto.
Tecido marsala – para forrar a calcinha e os bojos.

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto triplo (p. a. triplo): 3 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Calcinha frente/costas – Siga o gráfico correspondente. Ponto fantasia – Siga o gráfico. Bico 1 e 2 – Siga o gráfico correspondente.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 7 carr.

Execução:

Calcinha frente – Com o fio amarelo faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 1 carr. amarelo, 1 carr. azul, 1 carr. marsala (8 v.). Terminado o gráfico faça com o fio marsala o bico nº 2 seguindo o gráfico e rem..

Calcinha costas –  Use a mesma corr. de base da parte da frente e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 1 carr. marsala, 1 carr. azul, 1 carr. amarelo (7 v.), 1 carr. marsala, 1 carr. azul. Terminado o gráfico faça com o fio marsala o bico nº 1 seguindo o gráfico e rem.. Deixe à espera.

Bojo – Com o fio azul faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. azul, 1 carr. amarelo, 1 carr. marsala (3 v.), 1 carr. azul. Termine o gráfico rem. Faça 2 bojos iguais. Estando os dois bojos prontos costure-os entre si em 7 p. na parte inferior dos bojos. Faça com o fio marsala ao logo dos dois bojos, menos na parte reta o bico nº 1 seguindo o gráfico e rem.. Deixe à espera.  Tiras de união – Com o fio azul faça uma corr. de 70 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Siga as cores indicadas no gráfico. Terminado o gráfico, com o fio marsala, faça nas duas laterais maiores o bico nº 1 seguindo o gráfico, rem. e deixe à espera. Faça uma outra tira igual, unindo a tira à espera com um p. bxmo. em um dos lados durante a execução da carr. do bico com intervalos de 2 motivos (de * a *). Costure as tiras na calcinha e nos bojos sob os bicos. Forre a calcinha. Forre os bojos prontos e prenda nos bojos de crochê. Com o fio marsala faça a toda volta das cavas da calcinha uma carr. em p. b. e rem..

Alças – Prenda o fio marsala no alto dos bojos e faça uma tira com 4 p. a. e 46 cm de comprimento cada alça. Para amarrar os bojos nas costas prenda o fio marsala nas laterais dos bojos e faça uma tira com 4 p. a. e 40 cm de comprimento cada tira. Para amarrar a calcinha nas laterais, prenda o fio marsala nas laterais da calcinha frente/costas dos dois lados e faça uma tira com 4 p. a. e 45 cm de comprimento cada tira.

Ver Gráfico

Artesã: Fabiane Castilho
Receita: Círculo

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.